• Luiza Miccoli

Leilões e Pagamentos - para todos os bolsos.


É frequente as perguntas e dúvidas sobre as possibilidades de pagamento de imóvel por meio dos leilões.

Para tanto, o Arrematante deve sempre ler com atenção as condições estipuladas em cada Edital e os respectivos benefícios daquele determinado ato.

Também, é imprescindível o contato com o Leiloeiro Oficial para sanar dúvidas e esclarecimentos, ou ainda, verificar condições peculiares do lote interessado.

Nos leilões extrajudiciais há maior flexibilidade na forma de pagamento do imóvel, permitindo a oferta de lance com pagamento por meio de financiamento (com encargos sobre o valor), utilização do FGTS, Carta de Crédito, sem mencionar os descontos expressivos para quitação à vista.

Claro que as facilidades e diversidades de pagamento não são uma regra, ocorrendo variações estipuladas por cada Comitente (vendedor), além de peculiaridades para cada lote do mesmo leilão.

Já nos leilões judiciais, além do pagamento à vista, é possível a oferta de lance com parcelamento. Essa opção exige a entrada mínima de 25% e o saldo remanescente em até 30 parcelas mensais com correção monetária do Tribunal correspondente, sem qualquer análise de crédito em nome do CPF e/ou CNPJ do Arrematante, posto que, nessa situação, o próprio bem arrematado é dado em garantia (hipoteca judicial) para a quitação do valor.

Para que o Arrematante obtenha sucesso na oferta de lances, indica-se, inicialmente, que se tenha em mente qual o tipo de leilão desejado (judicial ou extrajudicial) e, por seguinte, estipular a quantia máxima a ser desembolsada e a forma de pagamento desejado.

Com frequência os Leiloeiros Oficiais e os advogados especializados neste segmento são procurados por possíveis Arrematantes interessados na participação e nos benefícios, porém, se perdem com tantos meios de pagamentos possíveis.

Sobre esse assunto, novamente o No Leilão faz questão de divulgar o impecável trabalho realizado pela equipe da Alfa Leilões – Especialista em Imóveis no mercado dos leilões, com departamento especializado para dúvidas e informações sobre as condições de pagamento.

41 visualizações

NO LEILÃO

©2020 por No Leilão.