Uma arrematação desamparada dos benefícios e da segurança de uma assessoria especializada podem gerar um prejuízo superior ao valor do próprio imóvel arrematado.
É importante sempre mencionar que apontar tal perigo e riscos jamais terá como intuito desmotivar você para participar de leilões e ofertas lances, ao contrário.
Podemos afirmar, sem nenhuma dificuldade, que a falta de assessoria especializada é o famoso “barato que sai caro, e bem caro”.
Arrematar imóveis em leilões não é nada de outro mundo, não é inseguro, não é perigoso, desde que, você esteja acompanhado por bons profissionais.
A boa assessoria, com bagagem nesse universo e conhecimento amplo, que trará o convencimento necessário na contratação dos serviços não pelo valor dos honorários, longe disso. Mas pelo amplo domínio do assunto ao explicar o procedimento e funcionamento da aquisição de bens imóveis em leilão. A competência na área lhe trará a total certeza de que você também precisa desse auxílio completo.
A correta assessoria não irá lhe apontar somente os riscos do leilão, as regras do edital, responsabilidades dos débitos e eventual recurso em processo judicial.
A completa assessoria tem o dever em lhe apresentar mais, como questões comerciais acerca do real valor de mercado do imóvel, comportamento do imóvel para fins de locação e aluguel, possibilidades de valorização, idade e riscos de reformas/obras/reparos a partir do m2 do bairro, padrão do imóvel, sem mencionar a obrigação da planilha financeira com a projeção das despesas X lucro possível X lances a serem enviados.
Leilão é racionalidade, é conta na ponta do lápis, é um NEGÓCIO.
E mais do que tudo isso, é respeito com o seu patrimônio e com o seu dinheiro.